quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desafio Valorfito: 1ª Fase do concurso cumprida - Calendário para 2014

Inserido no projeto Desafio Valorfito, o Clube Eco-Escola lançou-se no desafio da primeira fase de concurso (execução de um calendário para o ano civil de 2014) e, com extraordinária determinação e entusiasmo, os alunos investigaram acerca das práticas agrícolas da nossa região, habituais em cada mês do ano civil.
Sendo 2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar, nomeado pela ONU, a execução do calendário, e o concurso a ele associado, visam alertar para a importância do desenvolvimento rural baseado no respeito pelo ambiente e pela biodiversidade.
Os alunos, de 6º e 5º ano, em conjunto com as disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica, projetaram, desenharam e ilustraram, a seu gosto, cada mês do ano, dando ênfase aos produtos agrícolas associados a esse mês. O calendário foi enviado para a ABAE para avaliação e participação no referido concurso.
Graças ao empenho, entusiasmo e determinação, a atividade levantou o ânimo e a motivação das docentes do Clube Eco-Escola e de Educação Visual que, deste modo e uma vez mais, promoveram a transversalidade de atividades e conteúdos, a educação e interiorização de atitudes sociais e ambientais, tão necessárias nos tempos de hoje e em crescimento no nosso Colégio.

Veja o slide show das imagens do Calendário!
Bandeirolas




1 comentário: