quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bem-vindo ao Clube Eco-Escola do CCMI-Leiria


Colégio Conciliar de Maria Imaculada

Clube Eco-Escola

CCMI


O que somos?

O Clube Eco-Escola (CEE) é um espaço em que se pretende que os alunos desenvolvam atividades de complemento curricular e cívico, com principal ênfase numa componente científica experimental, que visem incutir hábitos e comportamentos de defesa, preservação e estima pelo meio ambiente, em especial na diminuição da utilização de recursos naturais e de volume de resíduos produzidos. Pretende-se, desta forma, que os alunos desenvolvam a capacidade e a autonomia para observar criticamente o mundo que os rodeia, explorar/criar protocolos e atividades, planear e executar atividades práticas, e elaborar planos de ação com vista à consecução dos objetivos previstos, em larga escala, pelo projeto Eco-Escolas e, em pequena escala, nos vários projetos associados e/ou que se enquadram neste âmbito.
O Clube Eco-Escola (CEE) tem a tutoria da sua mascote, o Bandeirolas, que vai publicando neste espaço,periodicamente, as atividades desenvolvidas, bem como o seu parecer e sentir face aos projetos em desenvolvimento.






Olá, eu sou o Bandeirolas e vou guiar-te e manter-te informado quanto às atividades eco-escolares do nosso Clube!
Sê bem-vindo! Boa viagem!

1 comentário:

  1. Excelente ideia para divulgar ainda mais as atividades que os nossos meninos vão desenvolvendo em prol do ambiente e sempre com a preciosa colaboração dos professores que os motivam e envolvem em tantos projetos. Parabéns e muito sucesso para a conquista de mais um Galardão! Manuela Carrusca

    ResponderEliminar